4 de setembro // 19h // Palco Encontro
A Inopinatum – Associação Cultural, é uma associação recém constituída no concelho de Torres Vedras. Tem como fim a criação, produção, interpretação, formação, programação e divulgação de atividades culturais que privilegiem a diversidade e inovação nos meios de criação artística transdisciplinar.
Para prossecução dos seus fins, a associação dedica-se à dinamização de recursos para o apoio ao desenvolvimento artístico de projetos com artistas emergentes, mantendo a sua atuação em linha com as necessidades dos territórios e comunidades, garantindo acessibilidade a uma pluralidade de públicos.
No seu seio nascem vários agrupamentos musicais, um deles o Ensemble Inopinatum que despoletou toda essa vontade de associação.
Inopinatum, do latim inesperado, junta instrumentos de sopro num formato atual de quinteto para interpretar obras tanto clássicas e contemporâneas como tangos e chorinhos brasileiros.
Os elementos:
David Crispim – Trombone
David Santos – Trompetes e fliscorne
Débora Bessa – Flautas de bisel e transversal
Hélia Varanda – Clarinetes
João Lopes – Saxofones
Para o Contrapasso, o agrupamento propõe um programa com essência no tango e chorinho, passando por Debussy e Piazzolla.