2 de setembro // 22h // Palco Anfiteatro
Sinopse
Um músico é assassinado durante um concerto. Um detetive excêntrico tem a difícil missão de encontrar o assassino entre as centenas de convidados antes que o espetáculo acabe. Todos são suspeitos.
Um Crime no Parque é uma criação musical e teatral nascida da paixão pelos romances de Agatha Christie, nomeadamente os mistérios do famoso detetive Poirot e Miss Marple, misturada com a vontade de envolver o público de uma forma imersiva no cenário do Parque da Ermegeira – recinto do festival Contrapasso.
Apesar da temática aparentemente pesada, este espetáculo, que dá oficialmente início à programação do festival, apresenta-se divertido, adequado para todos, e promete manter todos os suspeitos, perdão, “público”, envolvidos na descoberta de pistas e no processo de adivinhar quem terá sido então o culpado.
O espetáculo tem a duração de cerca de 75 minutos.
Inopinatum, Associação Cultural
A Inopinatum é uma associação recentemente fundada no concelho de Torres Vedras.
Tem como fim a criação, produção, interpretação, formação, programação e divulgação de atividades culturais que privilegiem a diversidade e inovação nos meios de criação artística transdisciplinar.
Para prossecução dos seus fins, a Inopinatum dedica-se à dinamização de recursos para o apoio ao desenvolvimento artístico de projetos com artistas emergentes, mantendo a sua atuação em linha com as necessidades dos territórios e comunidades, garantindo acessibilidade a uma pluralidade de públicos.
Para o Contrapasso, a Inopinatum lançou-se o desafio de criar um grupo de músicos profissionais e semi-profissionais da região que, em formação de banda filarmónica reduzida, interpretasse as obras desde espetáculo. Assim nasce um grupo de grandes interpretes, amigos, companheiros filarmónicos.
A criação de Um Crime no Parque ficou a cargo de Débora Bessa e Fabion Marques, e a direção orquestral de Renato Tomás.
Este espetáculo será precedido de uma conversa com os criadores e maestro pelas 21h30 no Anfiteatro, para os curiosos sobre o processo de criação.